Projeto

                               PROJETO


                          “AVENTURA PELA TRANSAMAZÔNICA”


                    
A EXPEDIÇÃO:



A Rodovia Transamazônica (BR 230) é a terceira mais longa rodovia do Brasil, com aproximados 8.000 km, a maior parte dos quais, em condições praticamente intrafegáveis por não ser pavimentada em sua grande maioria, o trânsito na Rodovia Transamazônica (BR 230) é quase impraticável nas épocas de chuva (entre outubro e março), e a Expedição terá que transpor obstáculos e dificuldades encontrados em pouquíssimos lugares do mundo.



Os aventureiros estarão a bordo de motocicletas equipadas com os mais modernos acessórios necessários para expedição, manterá contato via link de satélite e enviará fotos e notícias para o BLOG hppt://aventurapelatransamazonica.blogspot.com descrevendo seu progresso e atual localização. O caminho dos aventureiros promete extremas dificuldades e estão sujeitos a situações em que os obstáculos possam impossibilitar a cobertura do trajeto planejado na sua totalidade. Pontes precárias, atoleiros quilométricos e trechos de mata densa são apenas algumas das barreiras que a equipe terá que vencer para atingir seu objetivo. Os aventureiros terão que enfrentar ainda todos os perigos inerentes ao convívio na selva, como: calor e umidade intensos, enxames de insetos voadores, jacarés, onças, cobras, aranhas e outros animais peçonhentos.


HISTÓRICO:

Passados quase 40 anos de sua inauguração, a Rodovia transamazônica (BR-230) - que corta os Estados da Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amazonas, num total de 5 mil quilômetros -, finalmente começará a ser pavimentada no trecho amazônico. No trajeto que corta o Pará, as obras de asfaltamento de 853 quilômetros da região devem começar em março. Até agora, apenas 200 quilômetros são asfaltados.

Os planos do governo do presidente Emílio Garrastazu Médici (1969 a 1974), durante o regime militar brasileiro, previam que a rodovia cruzaria o Brasil de leste a oeste, ligando as regiões Norte e Nordeste com o Peru e o Equador. A idéia era escoar a produção brasileira para o Pacífico por uma estrada pavimentada de 8 mil quilômetros. Nada disso se concretizou nessa que é considerada uma das principais "obras faraônicas" da ditadura.

Desde a inauguração em 1972, a Transamazônica esteve quase sempre jogada às moscas.

Além do planejamento pífio, o governo tampouco se preocupou em fazer um estudo do impacto ambiental e social da rodovia. Resultado: os índices de desmatamento na região aumentaram durante a sua construção, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

Para tentar evitar o agravamento da situação durante o asfaltamento, o Ministério do Meio Ambiente está estudando medidas de proteção no local, como planos de gestão de recursos hídricos. Mas hoje a paisagem já está bastante modificada por vilarejos, cidades, plantações, pastos e áreas de extração de madeira que proliferaram ao longo das quatro décadas.

Tudo para que boa parte da população que vive à beira da transamazônica só recebesse energia elétrica em 1999.


OBJETIVOS GERAIS:

O projeto, além do objetivo aventureiro de uma expedição, realizado pelo Motociclista, vai registrar em fotos e videos textos as principais áreas. Existentes ao longo do percurso.



A aventura terá início em Porto Velho– RO, percorrendo uma parte da extensão da Rodovia Transamazônica a terceira mais longa do Brasil, até Cabedelo - PB e retornando por RIO GRANDE DO NORTE, CEARÁ, PIAUI, BAHIA, GOIÁS, MATO GROSSO e RONDÔNIA.  


Durante todo este trajeto será documentada a beleza e a diversidade da flora, fauna, paisagens, cultura e suas diferentes manifestações ao longo Percurso que compõem o roteiro da expedição, Uma aventura deste porte requer mais do que vontade e espírito aventureiro.



Requer um amplo planejamento e uma grande dose de paixão. Somente a paixão é que leva a dedicação que acaba levando a capacidade de realização.


METAS


Partindo de Porto Velho (RO) via BR 316 “Cruzar uma parte da Rodovia Transamazônica a partir de Humaitá (AM) até Cabedelo - PB num período de 15 dias, e retornando de Cabedelo - PB para Porto Velho (RO),num período de 10 dias, no trajeto conhecer lugares filmar, fotografar, as belezas existentes ao longo do trajeto, tais como rios florestas, cachoeiras, bem como fazer um relato, sobre cada cidade existente ao longo da rodovia, para assim produzir material de divulgação sobre esta rica região brasileira.



CUSTOS DA AVENTURA PELA TRANSAMAZÔNICA

ITEM       DISCRIMINAÇÃO      QTD        UNIT              TOTAL

 01              Gasolina                         03        800,00         2.400,00


 02            Hospedagem                    03        1000,00          3.000,00


 03           Alimentação                       03        600,00          1.800,00


 04         Balsas e pedágios                03         100,00             300,00


 05       Revisão e troca de óleo         03         400,00             1.200,00


 06        Visita a eventos                    03          200,00             600,00


 07       Reservas eventuais                03          400,00          1.200,00

08          TOTAL GERAL                                                    11.700,00


EQUIPAMENTOS:

(01) Netebook

(02) Modem internet móvel

(03) Rádios comunicadores

(04) Alforjes e bolsas.

(05) Barraca Eva

(06) Câmeras de ar, remendos frios, spray para pneu.

(07) Peças sobressalentes como lâmpadas, corrente, velas, manetas, cabos, de embreagens e aceleradores.

(09) Roupas e Equipamentos de segurança.


DA PARCERIA:

Aos parceiros, Fica garantido:



1- Espaço para divulgação nas Camisas, bonés, banners, adesivos, capacetes, motocicletas, Blogs, eventos e todo material, produzido sobre a AVENTURA PELA TRANSAMAZÔNICA 2012, seja antes ou depois da conclusão do trajeto.

2- utilizar imagens, textos e ou outros materiais produzidos sobre a AVENTURA PELA TRANSAMAZÔNICA 2012. (exceto logomarcas).

3- Propor paradas em parceiros coligados, para divulgação de marcas e equipamentos.

4- Produzir material de mídia exclusivo, previamente combinado com a organização.

5- Solicitar a presença dos aventureiros em eventos patrocinados pela marca, antes e até dois meses depois de conclusão da expedição.

6- Participar das reuniões e elaboração de cronogramas da aventura.

7- Exclusividades de patrocínios em outras expedições ou viagens, promovidas Pelos aventureiros da Transamazônica.

8- Filmar, fotografar, entrevistar os aventureiros antes, durante e até dois meses depois de conclusão a AVENTURA PELA TRANSAMAZÔNICA 2012.

9- Propor futuras expedições, eventos ou viagens

10- Integralizar o valor da parceria na forma estabelecida em contrato de patrocínio.


DOS PILOTOS:

Aos pilotos compete:

1- Utilizar motocicleta de sua propriedade (exceto em caso de patrocínio exclusivo)

2- Utilizar camisas com logomarca dos patrocinadores em todo percurso Arcar com despesas referentes a equipamentos

3- Arcar com vestimentas pessoais (exceto em caso de patrocínio exclusivo)

4- Manter sempre em destaque as marcas parceiras.

5- Manter conduta que eleve o nome do moto grupo e das marcas parceiras.


DO PATROCÍNIO:

A Aventura pela Transamazônica, contará com o apoio de parceiros em cotas de patrocínio divididas da seguinte forma: Cotas de R$: totalizando , custo da aventura,(conforme especificado na planilha de custos, página 05).

Cada cota de patrocínio corresponde a igual espaço de divulgação.



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Alexandre Bandeira
(69)8454-3566
Organizador e Piloto da AVENTURA PELA TRANSAMAZONICA.


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Clodoaldo Andrade
(69)84298474
Dep. Financeiro e Piloto


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Cleber Morais
Eventos e Patrocinio e Piloto


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Marcio Sousa


Parceiros:

GN INCORPORADORA E CONSTRUTORA LTDA.

ALINHAVO UNIFORMES.

MASTTER MOTOS.

RONDÔNIA AO VIVO.

VELOZ Placas e luminosos.

GRÁFICAR RENASCER.